O Grupo MGO e a Grid Energia comunicaram ao mercado a incorporação de suas operações, tonando-se, segundo seus cálculos, a maior gestora de energia dos estados de MG, TO e da região centro-oeste do Brasil. Com a abertura do mercado livre de energia, prevista para janeiro de 2024, a operação compõe a estratégia de crescimento da companhia devido à complementaridade dos negócios desenvolvidos pelas empresas.
Em nota, Rodrigo Guedes, CEO do Grupo MGO, aponta que o mercado está passando por um processo de consolidação e o movimento tem como meta preparar o futuro da companhia. A MGO está presente em 20 estados e prevê investir R$ 500 milhões em projetos de geração distribuída e centralizada nos próximos anos.
Nesse mesmo comunicado, Stefano Angioletti, CEO da Grid Energia, destaca o resultado da soma entre o conhecimento e experiências das duas empresas em benefício de seus clientes, que passarão a contar com mais serviços e soluções. A Grid Energia é especializada em gestão e consultoria para grandes empresas e possui uma carteira com mais de 50 clientes com consumo médio de 600 MWm.